Escola Teológica de Formação para Leigos inicia 2º ano do curso

2016-10-05       Actualidade       Igreja

A Escola Teológica de Formação para Leigos de Mindelo, iniciará o 2º ano do curso no próximo dia 07 de Outubro de 2016 no Centro Paroquial Bom Pastor. As aulas continuarão, por enquanto, todas as sextas-feiras das 18h30 às 21h30.

Segundo o Director da ATFL, Pe João José, a avaliação do 1º ano foi positiva, embora reconheça que, para o 2º ano, seja preciso mais empenho por parte dos alunos e professores: «Terminar um ano lectivo é sempre motivo de júbilo. Como sabemos, no ano passado demos um passo importante, houve coisas boas e menos boas como é natural. Para o novo ano pensamos que as coisas correrão melhor, visto que já assentámos os alicerces.  Este ano, esperamos continuar o caminho e, com o empenho e responsabilidade de todos, alcançaremos a nossa meta».
Os desafios, segundo o mesmo, são muitos, mas a vontade de trabalhar é ainda maior. Neste 2º ano, as matérias contempladas serão: Novo Testamento, História da Igreja I e II e Eclesiologia (1º Semestre); Doutrina Social da Igreja, História da Igreja III e IV e Missiologia (2º semetre). Haverá também alguns seminários a serem abordados ao longo do novo ano lectivo. As inscrições ainda podem ser feitas nas secretarias das paróquias e no Centro Bom Pastor.