Diocese de Santiago: Os candidatos a diáconos permanentes começam curso de Teologia em Outubro

2016-09-26       Actualidade       Igreja

A Diocese de Santiago vai arrancar com o curso de Teologia para os seus candidatos ao Diaconado Permanente.

São várias as Paróquias que apresentaram os seus candidatos e que foram aprovados pela Diocese a seguir essa vocação, que o Cardeal D. Arlindo, desde o início, sublinhara que é um chamamento da Igreja e que se trata de um ministério que tem o seu lugar próprio nas comunidades.
Em Cabo Verde foi a Docese de Mindelo que com ousadia feliz proporcionou aos seus fieis a bêncao do ministério dos diáconos permanentes. É uma realidade bem vivida no barlavento e que agora vai dar os seus primeiros passos em Santiago. Contudo, em Assomada fieis veem se beneficiado da presença do Diácono Lúcio (caboverdiano que emigrou para França ainda antes da nossa independência em 1975), que depois de exercer em França a sua vocação na Diocese de Pontoise - Paris, aposentou-se e voltou à terra.
As paróquias que apresentaram os seus candidatos foram: Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Graça, Imaculada Conceição, S. Paulo, S. Filipe Apóstolo, S. Nicolau Tolentino, Nossa Senhora de Fátima, S. Tiago Maior, S. Catarina, Nossa Senhora de Fátima e S. Amaro.
Para os candidatos das outras ilhas a Diocese está a estudar a melhor forma de lhes proporcionar o curso de Teologia, dado a insularidade do país.

Fonte: Diocese d