" />

Diocese de Santiago: Primeiro Festival Diocesano da Canção

2015-12-12       Actualidade       Igreja

"A misericórdia é uma festa", é o lema do I Festival Diocesano da Canção a ter lugar sábado dia 12 de Dezembro de 2015, 15h Largo Liceu Amílcar Cabral, Praia.

NOTA DE IMPRENSA

I Festival Diocesano da Canção

Enquadrado no seu plano directivo o Secretariado Diocesano de Pastoral da Juventude organizar o I Festival Diocesano da Canção, o maior festival de música cristã da diocese, que terá lugar no dia 12 de Dezembro de 2015, das 15:00, no largo do liceu Domingos Ramos,  cidade da Praia. Teremos actuação dos representantes das paroquias da diocese, do Pe José Álvaro, do Frei Filomeno, do Frei Andrade e uma actuação internacional com o Grupo Canção Nova do Brasil. A música é uma via directa, é uma linguagem universal e um meio privilegiado de chegar às pessoas..

Na sua primeira edição promovida pelo SDJ, são objectivos do festival promover a evangelização dos jovens através de canções com mensagens, levar a alegria pela música cristã, bem como, possibilitar o encontro e o convívio são e construtivo entre os jovens da diocese. Transmitir mensagens de esperança, de paz, de alegria e de amor, que nos identifica e que identifica quem acredita em Jesus Cristo.

Além do festival, os jovens terão à disposição uma tenda de oração permanente - (Tenda de Adoração) e oferecer aos jovens presentes a possibilidade fazerem o Sacramento da Reconciliação. O nosso objectivo é que através da música, as pessoas em geral e os jovens em particular, possam sentir a alegria que vem do encontro com Jesus.

O festival é sobretudo “uma proposta de evangelização”  que usa a música para transmitir valores cristãos aos jovens, ao mesmo tempo que procura envolvê-los num ambiente de festa alegremente católico. Será uma oportunidade de encontro e de partilha, que nos permitirá levar os jovens a viver da melhor forma este apelo que Jesus nos faz “Ide por todo o mundo anunciar a boa nova”.
É nosso desejo que as canções interpretadas no festival possam levar os nossos corações da terra ao céu para nos encontrarmos, também através da arte, da música e da poesia, com o nosso Deus que é este Senhor de beleza e de amor”

Fonte: Juventude Diocesana Santiago