Secretariado Diocesano da Juventude: JMJ Cracóvia 2016 (Ficha de Inscrição)

2015-11-04       Actualidade       Igreja

A Diocese de Mindelo, assim como fez na Jornada do Brasil, também pretende enviar um grupo de jovens a participar neste grande encontro. É de realçar a importância que estes eventos têm tido na vida dos nossos jovens, fazendo-os despertar para a vocação a que foram chamados, por isso, apelamos ao envolvimento de todos nesta grande missão.

Como devem saber, para a participação na JMJ, há sempre que mobilizar recursos financeiros e, não podendo (o SDJ) contribuir para o envio de peregrinos, ao sondar o mercado no tocante aos meios de transporte até chegar a Polónia e, mais inscrição, o valor conseguido para cada peregrino é 100.000$00 (este valor poderá diminuir consoante os apoios conseguidos). Para o efeito, tendo em conta o valor lançado, o SDJ abriu a seguinte forma de planeamento financeiro a ser entregue por cada peregrino:

A ficha de inscrição pode ser descarregada aqui: http://diocesemindelo.org/docs/Ficha-Inscricao-JMJ-2016.pdf

Apelamos ainda, aos párocos e responsáveis da juventude nas paróquias a controlarem os pedidos de apoios e que devem ser feitos somente à Instituições residentes/locais, permitindo assim que o SDJ possa envidar algum esforço maior, juntos das Instituições centrais do país.

Informamos ainda que estão a ser elaborados cartazes de anúncio da JMJ e que oportunamente faremos chegar às paróquias. Realçar também a necessidade de uma escolha rigorosa no envio dos jovens peregrinos a JMJ possibilitando uma melhor coesão e celebração neste evento.

Que a Mãe dos jovens e o São João Paulo II intercedam juntos do Senhor, a fim de podermos alcançar os objectivos traçados e assim contribuir para a nossa e vossa santidade.