Visita à África: Bispos da República do Quénia: visita do Papa unirá o país

2015-10-28       Actualidade       Igreja

Nairóbi (RV) - A visita do Papa unirá a República do Quênia: são os votos dos bispos quenianos sobre a visita do Pontífice ao país africano, a realizar-se de 25 a 27 de novembro próximo. Num recente encontro com a imprensa, o presidente da Conferência Episcopal Queniana, Dom Philip Anyolo, exortou todos os fiéis a aproveitar a ocasião da visita papal, “maravilhoso dom de Deus”, para unificar a nação, atingida por “ataques terroristas, corrupção, confrontos étnicos e políticas de divisão”.

Papa transmitirá herança de paz e reconciliação

Por sua vez, o coordenador do Comitê diretor de acolhimento ao Papa, Pe. Stephen Okello, reiterou que a presença de Francisco representará uma mensagem de encorajamento e de solidariedade para todo o Quênia, transmitindo “uma herança inesquecível de paz e de reconciliação, para contrastar o espírito de insegurança e os efeitos negativos do terrorismo”.

Diálogo inter-religioso, pobres e jovens: as expectativas da viagem

O sacerdote destacou que também será central o chamado do Pontífice a cuidar dos pobres, “a fim de que não sejam abandonados ou ignorados”, mas tutelados por políticas específicas.

Além disso, a Igreja no Quênia espera do Papa uma reflexão sobre a promoção do diálogo inter-religioso, a fim de que “diminua a intolerância, em nome do respeito recíproco”, bem como um encorajamento aos jovens para que “dirijam seu entusiasmo e sua energia na justa direção”.

11ª Viagem Apostólica Internacional do Pontífice

Por fim, recorda-se que a visita ao Quênia se dará no âmbito da 11ª Viagem Apostólica Internacional do Papa Francisco; além deste país, o Santo Padre visitará Uganda – de 27 a 29 de novembro – e a República Centro-Africana – de 29 a 30 de novembro. (RL)

Vatican Radio

Fonte: news.va