Sínodo 2015: Cardeal Scherer: Famílias podem aguardar palavra de orientação do Papa

2015-10-10       Actualidade       Igreja

Cidade do Vaticano (RV) – O Cardeal-Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, é um dos 183 Padres sinodais que debatem o futuro da família no Sínodo Ordinário dos Bispos, que chega ao final da primeira de três semanas de sessões.

Na manhã deste sábado (10/10), antes de dirigir-se para a 6ª Congregação geral, o Cardeal falou com a Rádio Vaticano. Dom Odilo está otimista em relação ao percurso sinodal e afirmou que as famílias podem aguardar uma palavra de orientação do Papa ao final do Sínodo.
“Estou achando que o Sínodo está andando bem, bastante dinâmico, muito participativo. Embora o Sínodo seja em grande parte para ouvir, por meio dos círculos menores ele está sendo também propositivo ao formular novas questões ou enriquecer os debates já em curso, com percepções que vêm de muitas partes do mundo”.

Palavra de Francisco

“O Papa é quem vai dizer a palavra de orientação, eventualmente de afirmação, de algum ponto doutrinal ou de alguma questão específica. Sobre as questões das famílias, aquelas que estão querendo ouvir uma palavra do Papa, vão ouvir uma palavra de orientação, uma palavra que dê tranquilidade e segurança sobre como continuam as coisas na famílias”. (RB)

Vatican Radio

Fonte: news.va