Arrancou a II Semana Teológica na Diocese de Mindelo

2018-04-18       Actualidade       Igreja

Arrancou ontem, 17 de Abril, às 18h00, no Auditório Onésimo Silveira – Universidade do Mindelo, a II Semana Teológica na Diocese de Mindelo, promovida pela Escola de Formação Teológica para Leigos.

Às 18h00 de ontem, 17h00 de Abril, o Pe João José, Director da Escola de Formação Teológica para Leigos, fazia o discurso de abertura solene da II Semana Teológica promovida na Diocese de Mindelo. O Pe João José fazia referência que «esta nobre iniciativa que acolhemos de bom agrado e que fazemos votos que continue, mostra, claramente, a consciência da Igreja acerca da sua missão no mundo e do seu compromisso para com cada homem e com todo o homem».
O Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, também usou da palavra no acto de abertura da II Semana Teológica na Diocese de Mindelo e considerou que se trata de uma oportunidade que deve ser aproveitada por todos em prol do desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana.
Depois da abertura solene houve duas conferências: a primeira - “A Igreja Católica Cabo-verdiana e Políticas Públicas Nacionais: confronto e convergências por uma cultura da Justiça e da Paz” - foi da orientação do Dr. Carlos Reis e a segunda - “O Panorama Educacional Cristão e os desafios do ‘novo homem Cabo-verdiano’ – foi da responsabilidade do Pe Manuel Ferreira.
O Auditório Onésimo Silveira da Universidade do Mindelo estava composto de centenas de fiéis, autoridades, padres, religiosos e religiosas das ilhas que compõem a Diocese de Mindelo e que quiseram marcar presença na II Semana Teológica. Hoje, 18 de Abril, às 18h00, haverá mais uma conferência - “Política e Antropologia: ‘Dia-logos’ por um Projecto Político Humanizante” – sob a responsabilidade do Dr. Adilson Semedo.