Após obras de requalificação, capela de São Miguel Arcanjo em Santo Antão é entregue

2020-09-15       Actualidade       Igreja  

  

Foi entregue no dia 11 de Setembro a Capela de São Miguel Arcanjo em Ribeira Grande, Santo Antão.

O ato contou com a presença das Infraestruturas de Cabo Verde na pessoa do Eng. Henry Gomes e da empresa responsável pela execução da obra, A3 Engenharia e Construção, na pessoa do Eng. Ilídio Alexandre.
A capela de São Miguel Arcanjo é um dos primeiros edifícios religiosos construído na ilha de Santo Antão, nos meados do século XVIII, em homenagem a São Miguel, pelo Bispo Dom Frei Pedro Jacinto Valente, e durante muito tempo foi utilizada como cemitério de Ribeira Grande. A festa da sua padroeira é comemorada a 29 de setembro.
Mais do que readquirir o património, de reabilitação desta capela permitirá devolver aos moradores o sentimento de pertença, recuperar a memória histórica e construir o roteiro turístico religioso nacional.
As obras de reabilitação da ermida foram enquadradas no Plano Nacional de Reabilitação dos Edifícios Históricos e Religiosos traçado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC - Instituto do Património Cultural e financiada pelo Governo de Cabo Verde, através do Eixo IV do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidade - PRRA.

Fonte: Página oficial do IPC - Instituto do Património cultural (facebook)

 



Notícias relacionadas