50 JOVENS DAS PARÓQUIAS DE SÃO VICENTE E DE SANTO ANTÓNIO REUNIDOS EM NORTE DE BAÍA

2020-05-31       Actualidade       Igreja

50 jovens das paróquias de São Vicente e de Santo António estiveram reunidos ontem, 30 de Maio, na Comunidade de São Manuel, Norte de Baía, a prepara, espiritualmente, para a Solenidade de Pentecostes., sob o lema “Guiados pelo Espírito Santo a transformar o Mundo”.

Segundo aquilo que o pároco, Pe Paulo Vaz, adiantou, «o que se pretendia era retomar o contacto entre os jovens, reforçar o gesto de família que somos como Igreja e estabelecer a solidariedade espiritual neste tempo adverso, onde Deus está sempre presente manifestando-nos o seu amor». Muitos jovens das paróquias da ilha de São Vicente e de Santo António, portanto, participaram nesta actividade, onde houve muitas actividades, criatividades, oração, partilha… sempre evitando aglomerações e tomadas as medidas de sanidade previstas.
Pe Paulo Vaz adianta ainda que o encontro servirá para preparar a Solenidade de Pentecostes, Descida do Espírito Santo, certeza de que Deus está sempre connosco: «assim preparamos a vinda do Espirito Santo, Pentecostes, que nos coloque de pé, em atitude de ressuscitados, sem medos, testemunhando a Cristo e confiando absolutamente n'Ele como o único que nos concede a vida plena e o sentido permanente à existência».