13º encontro de responsáveis católicos é dedicado aos jovens

2018-04-20       Actualidade       Igreja

A cidade da Praia, em Cabo Verde, vai acolher de 27 a 30 de Abril o 13º Encontro dos Bispos Lusófonos, da Igreja Católica, cujo tema geral é ‘Os Jovens na Igreja: presença efectiva e transformadora’. O anúncio foi feito pela Diocese de Santiago de Cabo Verde, através das suas páginas nas redes sociais.

A 28 de Abril, o Cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), vai proferir uma conferência sobre o tema ‘Os desafios da Igreja à Sociedade’.
O13º Encontro dos Bispos Lusófonos vai reunir 12 responsáveis, incluindo os cardeais D. Arlindo Furtado (Cabo Verde), D. Sérgio da Rocha e D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa.
Cabo Verde, Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe são os países de origem dos participantes.
No dia 29, às 10h30, os bispos vão concelebrar com D. Arlindo Furtado, na Catedral de Nossa Senhora da Graça.
O Site da Diocese de Mindelo faz votos que seja um encontro frutífero em prol da juventude lusófona.

Fonte: Ecclesia